segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oferta de cotas do Fundo Imobiliário VBI Faria Lima 4440 vai até segunda

Vai até segunda-feira (25) o prazo para enviar ordens de compra de cotas do Fundo de Investimento Imobiliário VBI FL 4440, que investe no edifício VBI Faria Lima, nº 4.440. O fundo administrado pela Brazilian Mortgages está fazendo uma distribuição pública secundária de cotas no valor de 215 milhões de reais. A participação na oferta requer um investimento mínimo de 1.000 reais.

O fundo detém 50% do empreendimento, localizado na Avenida Faria Lima, em São Paulo, importante centro corporativo. Avaliado em 450 milhões de reais, o edifício está 100% locado para três instituições financeiras – BicBanco, Barclays e UBS – e para a rede de estacionamentos Netpark, que administra suas 576 vagas de garagem.
A taxa de administração é de 0,17%, mais 0,33% de consultoria de investimentos sobre o patrimônio líquido do fundo. Também há uma taxa de performance de 10% sobre tudo que exceder a rentabilidade de 6% ao ano, desde que a rentabilidade líquida paga ao investidor supere 9% ao ano. Ambas as taxas são atualizadas anualmente pelo IGPM.
Para investir, é preciso procurar uma das corretoras participantes da oferta. Após adquiridas nesta oferta, as cotas serão negociadas no mercado de balcão organizado, como se fossem ações. Os rendimentos dos fundos imobiliários são isentos de IR para a pessoa física. Apenas são tributados os lucros com a venda das cotas.
Leia o prospecto da oferta e veja as corretoras participantes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário