segunda-feira, 9 de julho de 2012

Pequenas reformas podem facilitar a venda do imóvel 

Vender um imóvel usado não é uma tarefa difícil e com a recente queda nas taxas de juros e o mercado imobiliário aquecido tem facilitado a aquisição não só de lançamentos, mas também de imóveis usados, com isso muitas pessoas tem adquirindo imóveis não só para morar mas também como investimento.
Por outro lado algumas pessoas reclamam da demora na venda do imóvel e muitas vezes não se preocupam em preparar o imóvel para a venda. Isso não significa maquiar o imóvel, mas prepara-lo para a venda, pois ninguém gosta de comprar um imóvel mal conservado a não ser para demolir. Se esse não é o seu caso segue abaixo algumas dicas para preparar seu imóvel para a venda.

Verifique as instalações elétricas e hidráulicas – veja se as fiações, tomadas e encanamento estão em condições de uso e troque o que estiver com defeito isso ajuda na hora de mostrar o imóvel para um cliente que entende um pouco do assunto e também é um ponto positivo, pois você pode falar que todas as instalações foram revisadas, dando mais tranquilidade ao futuro comprador.

Revitalize a pintura do imóvel – Mas tome cuidado com pequenas rachaduras e infiltrações, pois não adianta nada pintar o imóvel e mesmo antes de você vender ele começar a rachar e mofar as paredes e você ter que refazer o serviço e ter um custo extra com uma nova pintura.

Cuide da fachada – O que mais chama a atenção de quem esta a procura de um imóvel é a fachada então invista um pouco mais no visual do imóvel, mas muito cuidado para não deixar o imóvel muito enfeitado e afastar compradores mais conservadores, tente usar cores mais neutras ou tons claros.

Mantenha o imóvel limpo – Um imóvel sujo ou com falta de cuidados pode demonstrar que o imóvel esta ha muito tempo vazio ou abandonado.


Um imóvel bem cuidado ajuda na hora de vender, mas nunca tente maquiar um imóvel somente para vender e depois deixar o futuro proprietário com um problema na mão pois você corre risco de ser responsabilizado judicialmente por lesar o comprador.

Lembre-se numa negociação bem feita todos ganham

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário